perfil

Soraia Helena Bogossian.
Sou artesã, 43 anos, casada, mãe de 4 filhos, natural de Palhoça-SC e moro à 9 anos em São José dos Campos-SP.
Tenho apenas o ensino médio, o que é de certa forma irônico, pois por 7 anos trabalhei em uma faculdade (UNISUL – Palhoça-SC) e todos sempre me cobraram o ensino superior. Nunca esqueci o dia que minha ex chefe falou que eu tinha alma de artista, hoje vejo que ela estava certa.
Eu conheci o mundo do artesanato quando tinha 6 anos de idade vendo minha avó passar a tarde fazendo artes. Com toda certeza a minha avó joana foi a primeira pessoa que me fez amar o artesanato e os produtos Círculo, pois minha maior lembrança de infância é ela usando o fio Cléa para fazer suas artes. Com o tempo passei a gostar mais do crochê e tive como grande exemplo e incetivo minha madrinha Margarida. Agradeço as duas por me ensinarem tanto, por serem meu maior e melhor exemplo.
Eu sempre tive os livros e o crochê como hobby.
Com o nascimento do meu último filho, em 2011. Me vi em casa, sem trabalho e aí tive a ideia de fazer do artesanato também a minha fonte de renda.
O mundo virtual sempre esteve presente em minha vida e na minha profissão anterior. Em 2004 decidi ter o blog, que era pessoal (www.mundodesoraia.com.br). Nele vi a possibilidade de fazer do meu hobby, o crochê, a minha fonte de renda e então comecei a fazer posts com as peças que eu fazia para vender. Foi um sucesso e ganhei alguns seguidores que me pediam ajuda para também fazerem as peças postadas. Como eu sempre mudava alguma coisa nas peças e elas ficavam com a minha identificação pessoal, eu pensei que para ajudá-los eu precisaria fazer passo a passo para ensiná-los e mais uma vez foi um sucesso.
A minha primeira criação foi a FLOR DE MAIO e costumo dizer que ela foi o meu divisor de águas, pois através dela veio o meu canal no youtube www.youtube.com/mundodesoraia, e acredito também que foi ela que me levou até a empresa Círculo SA.
Quando vi eu já estava no time de artesãs da Círculo, fazendo parte da empresa que eu sempre admirei.
Eu costumo dizer que não foi a Círculo que me escolheu e sim eu que escolhi ser #SempreCirculo.
Já se passaram 4 anos que estou na empresa. Hoje a minha especialidade é a decoração de interiores, uso e sou completamente apaixonada pela Família Barroco.
O crochê além de ter se transformado na minha fonte de renda, ele também me ensina a cada dia a ser uma pessoa melhor, me mostra o quanto o artesanato é importante para a vida das pessoas, o quanto ele transforma vidas, principalmente a minha.

Inscreva-se no canal! ——– http://www.youtube.com/mundodesoraia
Instagram —————- http://www.instagram.com/soraiabogossian
Facebook ———– https://www.facebook.com/mundodesoraia
Twitter —————- http://www.twitter.com/soraiahelena
Blog —————— http://www.mundodesoraia.com.br